Padre Marcelo Rossi
"Show da Vida - Saudade sim, Tristeza não"
Autódromo de Interlagos - 02/11/2007

                                      

O evento teve início às 8:00 h com uma oração do Pe. Marcelo Rossi, e se estendendo por o todo dia, culminando com uma missa às 17:00.

Diversas caravanas vieram de todo o Brasil, muitas tendo  chegado antes das 7:00H da manhã.

O serviço de policiamento iniciou seu trabalho às 4:30 da madrugada, conforme informou um educado policial que cuidava da parte externa do Autódromo.

Em se falando de Autódromo, temos aqui uma grande diferença com relação à última corrida de fórmula 1, que foi caracterizada por um grande número de veículos estacionados no entorno, e poucas pessoas para, em torno de 200 mil pessoas, na missa do Pe. Marcelo Rossi, são esperadas 4 milhões de pessoas.

Eu cheguei ao local por volta das 8:20h, e lá fiquei até 11:00, e conforme podem conferir nas fotos, muitas pessoas já estão até descansando, munidas de cadeiras, alimento e muito carinho.

No decorrer do dia se apresentarão diversos artistas, que vieram  contribuir com o evento.

No local, em diversos pontos foram distribuídos copos de água pela Sabesp, sendo alguns com um grande garrafão, e em outros com carros pipa, e em todos uma cortesia muito grande dos organizadores.

Temos também a presença de postos de atendimento de emergência, onde enfermeiras e médicas prestam atendimento aos visitantes que se sentem mal em virtude das dificuldades que sofreram para vir ao evento e lá permanecer, onde aproveitei para monitorar minha pressão, sendo atendido por uma enfermeira que mediu minha pressão e que estava em 14,5 por 9,5, um pouco alta.

O policiamento interno esteve distribuído por todo o evento, auxiliando os visitantes, onde até eu auxiliei uma casal com seus dois filhos que haviam se desencontrado, onde o esposo com o filho por acidente se perderam da esposa e sua filha.

O número de pessoas que visitou o evento durante todo o dia, foi de aproximadamente  3.000.000  (3 milhões).

A primeira missa de que eu participei a alguns anos teve um publico de 1.000.000, no ano seguinte a frequência foi de 2.000.000. Nos 2 ou 3 anos seguintes eu não estive lá, não tendo a informação do público participante.

E o mais importante, em nenhuma das missas choveu.

Confira a seguir as fotos do início do evento.

Local

Segurança

Médico

Fiéis

Batista (eu)

 


Pd.Marcelo Rossi