Email Marketing JMRS-Web

 
 

E-mail marketing.png

Retornar para página inicial

Tabela de conteúdo

Email Marketing

O que é?

Email marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas.


 

Benefícios:

O marketing por e-mail tem diversas vantagens, quando feito corretamente. É um método mais rápido que a mala direta (envio de carta física), atinge um nicho específico de potenciais clientes, ao invés de um mercado genérico, e além disso pode ter sua eficácia medida através de dados e estatísticas, quando é feito através de ferramenta modernas.

De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail.

Dessa forma, o e-mail marketing fornece uma forma simples de se conectar e ser lembrado. Esta ferramenta, a princípio inexpressiva, não apenas permite enviar mensagens direcionadas regularmente, mas também que receber respostas rápidas e alcançar resultados imediatos.

Nesse sentido, as empresas que adotam o e-mail marketing têm uma série de benefícios:

  • proatividade — em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo;

  • interatividade — o cliente interage imediatamente com a mensagem;

  • segmentação — é possível direcionar a mensagem por sexo, faixa etária e cidade, por exemplo;

  • personalização — a mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente;

  • mensuração — o retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real e custo-benefício.


 

Email Marketing x SPAM

Infelizmente muita gente confunde fazer marketing por email com fazer spam. Mandar um email com o seu produto para uma lista de 1 milhão de emails que você não sabe a procedência não cria nada de bom para a sua empresa. Este tipo de atitude é crime, além de denegrir a imagem da empresa. Uma empresa que envia spam está acabando com sua própria reputação.

Além de toda a parte negativa, você não estará atingindo um nicho de potenciais compradores, e sim um grupo de pessoas que nada tem a ver com o seu produto. Do que adianta mandar um email que fale sobre um software de advocacia para estudantes de engenharia e velhinhos aposentados?


 

Vantagens do Email Marketing da JMRS-Web

  • Relatórios de domínios da base de e-mails do cliente por ação

  • Gráfico de cliques na mensagem por data e hora

  • Relatório de visualização por contato

  • Relatório das importações realizadas

  • Integração com o Google Analytics

  • Análise de conteúdo do e-mail informando que palavras e expressões devem ser evitadas

  • Agenda recorrente, para envios automáticos de e-mails pré-programados

  • Criação de grupos para segmentação

  • Especificação do e-mail de resposta, que pode ser diferente do e-mail de remetente

  • Banco de imagens para hospedagem das imagens do e-mail

  • Identificação de e-mails duplicados e com erros de grafia na importação

  • Editor para desenvolver mensagens em HTML

  • Gráfico de abertura de mensagens por data e hora

  • Relatório de cliques por link

  • Detecção e desativação automático de e-mails inválidos, com relatório específico

  • Criação de grupos de contatos baseados em links clicados

  • Link de descadastro automático com tabulação de motivos personalizáveis

  • Possibilidade de integração com formulários do site

  • Informação da previsão de término do envio durante a ação

  • Templates prontos com campos personalizáveis

  • Importação da base de contatos através de arquivos no formato .csv ou .txt


 

Serviço de Email Marketing JMRS-Web

 

Como contratar?

O serviço de E-mail Marketing pode ser contratado por clientes JMRS-Web, através do envio de email para batista@jmrs.com.br ou por telefone 11-9-9657-2822.
Será gerado um boleto e o serviço habilitado mediante a confirmação do mesmo.
Nos próximos meses a cobrança virá junto com a mensalidade.


 

Como acessar?

Após a confirmação do pagamento será enviado para o e-mail de cadastro os dados de acesso ao sistema.
Não é necessário instalar nada no computador, a administração é feita através de um Painel de Controle on line.
O endereço de administração é: ou http://painel.mail2easy.com.br


 

Perdi/esqueci a minha senha de acesso, como recupera-la?

Podemos alterar a senha de acesso ao Painel de E-mail Marketing de 2 formas:

  1. Através de email
    Envie uma email para batista@jmrs.com.br, solicitando a recuperação da senha, com confirmação de recebimento.

     

  2. Opção de recuperar senha
    Acesse o endereço http://painel.mail2easy.com.br/recovery e informe seu domínio e e-mail cadastrado no serviço de E-mail Marketing.


 

Como cancelar?

Envie uma email para batista@jmrs.com.br, solicitando o cancelamento do serviço, com confirmação de recebimento.

 

Como modificar meu plano de E-mail Marketing?

Envie uma email para batista@jmrs.com.br, solicitando a alteração do serviço, com confirmação de recebimento.

Será gerada a taxa de contratação do novo plano e para melhor aproveitamento recomendamos que esta mudança seja feita no início do mês. O valor será incluído na próxima fatura.


 

Se eu não usar meus créditos, eles expiram ou acumulam?

Os créditos expiram na virada do mês.


 

O crédito expira na virada do mês?

Sim, o crédito é válido do dia 01 até o último dia do mês.
Por isso recomendamos que o serviço seja contratado no início do mês para que seja melhor aproveitado.
Se você contratar no dia 25 por exemplo, terá apenas 5 dias para usar o serviço e já terá que pagar novamente no próximo mês.


 

Como é feito o pagamento do E-mail Marketing?

Para o serviço ser ativado é necessário pagar antecipadamente o plano.
Depois o serviço será cobrado junto com a mensalidade do plano de hospedagem.
Caso você tenha uma periodicidade anual por exemplo, o serviço de e-mail marketing será cobrado também de forma anual junto com a hospedagem. Caso ache que desta forma ficará muito pesado, recomendamos a mudança da periodicidade para trimestral ou mensal.


 

Meus créditos terminaram antes de virar o mês. Como contratar mais envios?

Se o total de envios contratados já foi atingido mesmo antes de virar o mês, o seu saldo de créditos terminará.
Para contratar mais envios, envie uma email para batista@jmrs.com.br, solicitando a alteração do serviço, com confirmação de recebimento.
É possível tanto manter o mesmo pacote de envio (gerando novos créditos com a capacidade atual) ou optar por um pacote de maior ou menor quantidade de envios.


 

O envio é feito através do servidor de e-mail da JMRS-Web?

Não, o envio é feito através do servidor da Dinamize.


 

Configurando SPF

Em elaboração


 

Configurando DKIM

Em elaboração


 

Usabilidade:

Contatos

Esse é o menu utilizado para administrar seus contatos.

Easy1.png


 

Cadastrar

Use esta opção para criar manualmente um novo contato.
Apenas o campo "e-mail" é obrigatório nesse formulário.

Busca Avançada

Utilize a busca avançada para filtrar seus contatos e criar combinações para envio das suas peças de e-mail marketing. Você pode consultar ainda de maneira genérica os contatos que eventualmente estão sem grupos, e até vincular eles a um grupo para organizar.

Importação

Este é um recurso fundamental para quem já possui uma lista de e-mails.
Você pode exportar e-mails do seu programa de e-mails, exportar um arquivo CSV do sistema da sua empresa, ou mesmo importar um arquivo do Microsoft Excel.

gerenciamento de importação

Aqui você pode conferir a importação dos seus arquivos, observando o respectivo status. Ainda é possível exportar tudo o que foi importado ou somente uma lista com erros de importação.

Exportação

Utilize a exportação de contatos para gerar arquivos contendo seus grupos de clientes. Você define os campos que deseja exportar. Utilize a exportação por grupos específicos para ter melhor performance.

Campos personalizados

Nesta tela você pode editar o nome e rótulo de um campo personalizado. Para isso somente é preciso informar o novo nome ou então o novo rótulo para o campo e clicar em salvar.


 

Grupos

A criação de grupos permite a organização de seus dados. Imagine que além de importar grupos específicos como Clientes por exemplo, você pode criar um grupo específico para integração com seu web site. Organize seus dados!

Easy2.png


 

Criar

Nessa área você poderá criar os grupos, é importante que isso seja feito para organizar melhor os seus contatos.

Listar

Aqui você encontrará os grupos já criados e gerencia-los.
Ao excluir um grupo os contatos são automaticamente associados ao grupo "Contatos sem grupo", e não são eliminados da sua conta. Para excluir contatos antes de excluir os grupos, utilize a busca avançada, busque pelo grupo, selecione "marcar todos e a opção excluir. Após você poderá remover o grupo vazio.


 

E-mail

Nessa área administrar as campanhas e prepara-las para o envio.

Easy3.png


 

Assistente de e-mail

Nessa área você começará a preparar o envio do seu e-mail marketing.

Templates Prontos

Nesse ícone você irá encontrar vários templates comemorativos, com conteúdo editável. Para utilizar um desses templates basta visualizar sua nomenclatura e logo após retornar ao item “ Assistente de E-mail” e selecionar a opção “ A partir de um template pronto”. Altere o conteúdo do template e logo após repita o procedimento citado em “Assistente de E-mail”.

Listar Salvos

Ao criar seus e-mails através do “ Assistente de E-mail”, sempre será apresentado a opção “ Salvar Como Modelo”. Todos os e-mails salvos serão anexados a esse ícone e listado de acordo com Nome/Assusto / Data de Cadastro.

Criar Modelo

Nesse item é possível criar conteúdo para o seu e-mail marketing,podendo criar vários e-mails e salvá-los.

Listar Modelos

Esse item irá apresentar todos dos modelos e campanhas salvas em seus sistema de e-mail.

Agenda de Envio

Ao enviarmos os e-mails através do “Assistente de E-mail” vimos que é possível agendar os envios em massa, basta selecionar o dia e horário . Nesse item você verá um relatório com todas as campanhas e mensagens de e-mail que foram agendadas ou não. Você também irá encontrar um sistema de busca rápida. Caso seja necessário localizar um envio, basta informar a o Nome da Campanha ou Assunto referente ao e-mail.

Banco de Imagens

Ótima opção para armazenamento de imagens que serão utilizadas no e-mail. Basta inserir as imagens e logo após adicioná-las no “ Assistente de Email” ou “ Criar Modelo”.

Agenda Recorrente

Nesse ícone você poderá cadastrar envio decorrente como Aniversários, dentre outros. Basta inserir uma data através “Inserir novo”. É importante observar que ao lado desse ícone estão disponíveis mais dois, o “ Ativar” e o “ Desativar o agendamento”.

Criar Campanha

Crie campanhas para vendas, promoções, anúncios, avisos , dentre outros. Essas campanhas poderão ser acrescentadas ao e-mail marketing que você irá criar. Lembrando que seu e-mail pode ser criados através do “ Assistente de E-mail” e “ Criar Modelo”.

Listar Campanhas

Todas as campanhas criadas em sua ferramenta serão apresentadas neste item. Aqui também é possível criar novas campanhas através do “Inserir Novo”.


 

Relatórios

Agora iremos visualizar os relatórios que são gerados através das atividades realizadas na ferramenta de e-mail.

Easy4.png


 

Gráfico de Visualizações

Note que nessa página você poderá selecionar o agendamento (envio) já realizado. Ao clicar na seta de visualização, selecione a data deseja e logo após clique em “Consultar”. Um gráfico será apresentado com as informações do envio. Também é apresentado quantas pessoas visualizaram o seu e-mail.

Gráfico de Cliques

Aqui o procedimento é similar a visualização do Gráfico de Visualização, porém as informações são diferenciadas. Na página clique sobre a seta de seleção, no evento desejado e logo após clique sobre o ícone “Consultar”. Note que aparece quantas pessoas clicaram e não clicaram em seu e-mail.

Gráfico Combinado

Note que nesse gráfico será apontado o horário no qual as pessoas visualizaram o seu e-mail marketing, basta selecionar o evento na seta de visualização.

Relatório de Envio

Veja que nessa página é possível gerar estatísticas sobre os destinatários do e-mail,para quantos destinatários ele foi direcionado, quantas pessoam realizaram o descadastramento, quantas visualizaram e etc...

Relatório de Cliques

Nesse item sua funcionalidade é mensurar quantas pessoas clicaram sobre qualquer link que estivesse indexado ao seu e-mail.Por exemplo: No seu e-mail poderá conter um link semelhante a esses “ Clique Aqui para receber descontos”. Esse relatório iria analisar quantas pessoas clicaram nesse link para recebimento de desconto.

Relatório Avançado

Todas as atividades realizadas em seu envio serão descritas nesse relatório, é possível verificar a quantidade de pessoas no qual os e-mail foram enviados, quantos foram entregues, visualização por parte do remetente, erros decorrentes do envio, descadastramento. É recomendável utilizar o relátorio avançado caso deseje informações completas.

Relatório de Campanhas

Aqui serão demonstratas informações sobre as campanhas já encaminhadas, tais como quantidade de envio, visualização, data no qual a campanha foi encaminhada, dentre outras.

Relatório de Domínios

Caso utilize mais de um domínio para envio de email, aqui será apresentado uma porcentagem de envio, visualizações e cliques.

Relatório de Descadastro

Veja quantas pessoas realizaram o Opt-Out ( descadastramento) de sua base de dados. É importante frisar que todo e-mail deverá conter por norma da CAPEM um link para descadastramento de usuários( receptores de e-mail) possam se desvincular da campanha ou evento encaminhado. Essa exclusão será realizada no prazo máximo de 2 dias, e os dados correspondentes ao receptor deverão ser apagados de sua base de dados.


 

Pesquisas

Nessa área é possível criar pesquisas para serem encaminhadas aos seus clientes, como satisfação do consumidor, sobre um determinado produto, um nicho abrangente que você poderá configurar como desejar. Note que ele é composto por 5 submenus, iremos falar um pouco sobre suas atividades.

Easy5.png


 

Criar

Nesse item podemos criar um modelo para pesquisa, sim informamos ao sistema o que ele deverá disponibilizar quando for solicitado. Clique sobre o ícone “Inserir Novo”. Note que será apresentado um formulário para preenchimento de informações. Recomendo que utilize informações simples e diretas que serão encaminhadas aos seus consumidores, receptores e etc...

Listar

Aqui serão listados todas as pesquisas já criadas em sua ferramentas É possível também realizar alteração nessas pesquisas caso seja necessário. Veja que ao lado direito fica disponível o ícone “Editar”. Veja que ao lado direito ao lado do ícone “Editar” está disponível o ícone “Enviar”. Você será direcionado ao “Assistente de Envio” para desenvolvimento do seu e-mail.

Personalizar

Esse item disponibiliza as configurações como Fonte, alinhamento, Cor de Titulo, todas as opção selecionadas nesse ícone irão ser implementadas no seu e-mail de pesquisa.

Relatório

Aqui será emitido um relatório parcial da sua pesquisa. Esses relatórios são semelhantes ao que são disponibilzados na seção “Relatório”, visto anteriormente, como total de envios, receptores, dentre outras.

Relatório Geral

É uma estatística baseadas através de porcentagem, das avaliações e visualização dos seus receptores (destinatários).


 

Veja também:

  • Em elaboração

 

Links úteis: