Restauração do índice da pesquisa

 Tempo futuro | Previsões  | Fatos | Links pesquisados | Nota de 20 US $

Efeito Haarp  |  Albert Einstein  |  Nikola Tesla

Nikola Tesla

Nikola Tesla viveu de 9 de junho de 1856 a 7 de janeiro de 1943. Aparentemente faleceu em 7 de janeiro de 1943 em Nova York. Há relatos de trabalho junto ao Governo Americano após a data de seu suposto falecimento.

Detalhou aplicações insuspeitadas sobre a aplicação da corrente alternada de alta frequência.

Inventou protótipos de transmissão de energia.

 

Texto baseado na Wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Nicolas_Tesla  em 25/07/2008

 

Nikola Tesla (Nicolas Tesla ou Никола Тесла) (Smiljan, Império Austríaco, hoje Croácia, 9 de julho de 1856 — Nova Iorque, 7 de Janeiro de 1943) foi um engenheiro eletricista, físico e inventor de etnia sérvia radicado no Estados Unidos da América. Obteve a cidadania estado-unidense em 30 de julho de 1891.

Foi o inventor da bobina de Tesla. Foi responsável, também, pela invenção dos circuitos trifásicos, utilizados na distribuição de energia elétrica. A unidade de medida de densidade de fluxo magnético do sistema MKS foi denominada Tesla, em 1956, em sua homenagem.

Biografia

Tesla nasceu por volta da meia-noite, entre 9 e 10 de julho de 1856, na vila de Smiljan perto de Gospić, Áustria-Hungria, hoje Croácia. O seu nome de batismo foi Николай (Nikola ou Nikolai). O seu nome completo escrito no alfabeto cirílico sérvio é Никола Тесла.

O seu pai, o reverendo Milutin Tesla, foi um padre. A sua mãe Đuka Mandić, fazia ferramentas especiais, como inventora. Nikola Tesla foi um dos cinco filhos do casal, teve um irmão e três irmãs.

Diz-se que Nikola Tesla possuía memória fotográfica e foi um excepcional estudante, que após perder uma bolsa de estudos após um ano, retomou os estudos de forma autodidata frequentando bibliotecas.

Descarga de Tesla

Descarga de Tesla

Tesla estudou em Karlovac (nesse tempo Áustria-Hungria, hoje Croácia), e depois estudou engenharia elétrica na Escola Politécnica em Graz, Áustria (1875). Enquanto esteve lá, estudou também o uso de corrente alternada, Matemática e Física, graduando-se posteriormente na Universidade de Praga.

Hungria e França

Em 1881 mudou-se para Budapeste, na Hungria, para trabalhar com Tivadar Puskás em telegrafia na "National Telephone Company".

Nela trabalhou como engenheiro eletricista e iniciou seus estudos sobre aplicações das correntes elétricas e motores elétricos, em (1882).

Em 1882 deslocou-se para Paris, França para trabalhar como engenheiro na "Continental Edison Company", desenhando aperfeiçoamentos em equipamentos elétricos.

Estados Unidos

Tesla mudou-se para os Estados Unidos da América em 1884, estabelecendo-se em Nova Iorque e tornando-se um assistente do famoso cientista da época Thomas Alva Edison. Após um sério desentendimento com este por não haver recebido um gigantesco bônus prometido por Edison (segundo ele, uma brincadeira) por algumas de suas aplicações, aprimoramentos e descobertas (1886), Tesla perde o emprego e passa por um período difícil, realizando trabalho braçal.

Em 1887, consegue realizar um contrato com um grande investidor e vende sua patente da corrente alternada para George Westinghouse, que convence o governo americano a adotar o modelo-padrão de corrente alternada como meio mais eficiente para a distribuição de energia elétrica, contrariando interesses de seu antigo empregador Thomas Edison.

Foto do laboratório de Tesla em Colorado Springs, em 1900

Foto do laboratório de Tesla em Colorado Springs, em 1900

Quando viaja pelos Estados Unidos e Europa a partir de 1891, apresenta novos ensaios científicos, detalhando aplicações insuspeitadas sobre a aplicação da corrente alternada de alta frequência e várias outras descobertas. Desenvolve a partir desse período um conjunto extenso de inventos para produção e uso da eletricidade, como o motor elétrico e registra outra centena de patentes, como o acoplamento de dois circuitos por indução mútua, princípio adotado nos primeiros geradores industriais de ondas hertz, o princípio e metodologia de criar energia (corrente alternada) através de campo magnético rotativo, o motor assíncrono de campo giratório, entre outros.

Turbina de Tesla, 1909

Turbina de Tesla, 1909

Inventou também a corrente polifásica, comutadores elétricos e ligação em estrela, novos tipos de geradores e transformadores, comunicação sem fio, a lâmpada fluorescente, controle remoto por rádio e protótipos de transmissão de energia.

Aparentemente faleceu em 7 de janeiro de 1943 em Nova York. Há relatos de trabalho junto ao Governo Americano após a data de seu suposto falecimento.

Tesla e óvnis

Aparentemente Tesla também teve seus projetos revolucionários envolvidos com canalizações baseadas no ocultismo e espionagem entre o governo americano. Antes da Segunda Guerra Mundial seus projetos e patentes foram roubadas e copiados pelos nazistas, e serviram para os Aliados e grandes empresários definitivamente desacreditarem e levarem Tesla ao ostracismo, por não acreditarem em seus projetos comunitários, e acreditarem que estivesse repassando informações aos laboratórios alemães de armas de guerra, especificamente o poderoso "Raio da Morte". Suas ligações com entidades cósmicas são até hoje objeto de livros e revelações surpreendentes, como suas ligações sobre Ovnis, relatados no livro Countdown to Space Fleet Landing or George Adamski Speaks Again from Planet Venus (Tesla Speaks Series, Vol 7). Tesla envolvido com canalizações e ocultismo, teve sua vida descrita por Orson Welles, um mágico amador e um agente "Lantern", como Tesla recrutado pelo spymster Maskmelin da organização secreta "The Seven Circle". Em 1979, Welles teve uma participação no filme "The Secret Life of Nikola Tesla", e muitas das revelações apresentadas são relatadas em detalhes.

Tesla e o vegetarianismo

Em entrevista para o "Century Illustrated Magazine", publicada em Junho de 1900 sob o título "The Problem of Increasing Human Energy", Nikola Tesla declarou ter se tornado vegetariano por:

  • considerar errado consumir carne animal, criada a um custo mais alto que o necessário para o cultivo de vegetais, quando grande parte da população passa fome;

  • considerar os alimentos de origem vegetal "superiores à carne tanto quanto a performance mecânica quanto à mental";

  • perceber o abate dos animais como uma crueldade.

 

João Batista