Restauração do índice

Ufologia

1º Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo na Casa do Consolador

Conferencistas e Programa.

Fotos do 1º Encontro.

 

João Batista - 07/09/2012

Resumo do evento

 

04-08-2012

Cheguei no evento às 08:03H, e o portão foi aberto às 8:07, e havia perto de 15 pessoas na minha frente.

Conheci a Sra. Maria Helena Medina responsável pelo Site http://www.ufoecoturismo.com.br e do periódico "Folha do Trólebus" com distribuição gratuita nos Terminais de Trólebus Jabaquara a São Matheus. Conheci também a Sra. Licia Villela, arqueóloga e espiritualista. Durante o evento trocamos muitas ideias e comentários sobre o evento. Reencontrei também outras pessoas de eventos anteriores.

Estavam também entre os ouvintes o Sr. Marcos e a Sra. Silvia do Rancho dos Gnomos http://www.ranchodosgnomos.org.br/.

Às 9:38H a Dra. Monica de Medeiros conduziu abertura do evento, seguida pelo Sr. A. J. Gevaerd, onde entre outras coisas disseram que a criação do evento surgiu de uma conversas entre os dois.

O Sr. Rafael Amorim (RS) não pode se apresentar em virtude de problemas de família, sendo substituído pelo Sr. Arthur Ferreira Neto.

Às 10:02H o Sr. Renato de Azevedo iniciou sua apresentação com o tema: Extraterrestres: Ficção, Ciência e Polêmica. Apresentou entre diversos assuntos, uma série de filmes a respeito dos ET´s. Versou também sobre o meteorito ALH84001 e uma referência ao símbolo "M". E o Hubble já descobriu 10.000 Galáxias a até 13 bilhões de anos Luz

 

Às 11:09H o Sr. Edison Boaventura Júnior (SP) apresentou o Tema: A Primeira Abdução no Brasil Ocorreu em 1931

O significado do termo "abdução" é: "Sequestro de humanos por tripulantes de seres de fora".

O Jesuíta Antônio de Sá em em carta datada de 13 de Junho de 1559, descreveu uma possível abdução do indígena Manemuaçu, irmão de Araribóia. Após o casamento de Manemuaçu, ele sumiu por duas semanas, e ao reaparecer informou ter sido levado por seres estranhos, e faleceu após alguns meses. Pesquisadores modernos, após examinarem todos os registros deixados pelos padres, levantam a hipótese de que o irmão de Araribóia foi raptado por seres extraterrestres, sendo este o primeiro caso de abdução registrado no Espírito Santo e, talvez, no Brasil.

Apresentou outros relatos de abdução como o de José Florêncio abduzido num sábado de 1931 em Campinas. O senhor José Florêncio contou que num sábado de 1931, jogou bola até por volta das 17 horas e depois foi embora. No retorno surgiu um objeto voador na cor de chumbo e com barulho “de motor de geladeira”. Em ato contínuo, pensou em correr, mas abriu uma porta e ele foi raptado por seres que “usavam trajes lisos” na cor verde-oliva cintilante e tentaram se comunicar por mímica, mas ele não entendeu nada na época. “Vi os painéis. Não tinha volante, tinha alavancas e bastante botões amarelos, verdes, vermelhos e roxos. Alguns piscavam, hora um, hora outro...”, disse ele ao pesquisador campineiro que pesquisou seu caso

Às 12:08H tivemos um intervalo para um farto almoço, servido no próprio local.

Às 13:25H a Sra. Margarete Àquila nos brindou com belas músicas, brilhantemente apresentadas.

Às 13:48H o Sr. Ricardo Varela Corrêa (SP) apresentou o tema: UFOs e Ciência Podem Coexistir? Versou erros de interpretação e evidências fotográficas.

Às 15:00H o Sr. Inajar Antonio Kurowski (PR) versou sobre o tema: Extraterrestres, Anjos, Demônios e Religião. Abordou assuntos sobre a Mesopotâmia / Sumérios, Nínive, Anunaki, Elohin (nome atribuído pelos hebreus), Enlil (deus sumério, Eli ou Eloah dos hebreus).

Apresentou diversas explanações sobre Enki e Enlil.

Comentou sobre o Enoch na Bíblia, e muitos outros assuntos.

Às 16:00H o Sr. Arthur Ferreira Neto, em substituição à palestra do Sr. Rafael Amorim, que não pode comparecer, apresentou o tema: Ovnis na Serra da Beleza.

Às 17:03H o Sr. Marco Antonio Petit (RJ) versou sobre o tema: UFOs, Uma Visão Transcendente da Realidade, e Extraplanetários.

E ao final do dia novamente a Sra. Margarete Àquila nos brindou com belas músicas.

 

05-08-2012

Às 9:23 a Sra.  Margarete Àquila apresentou uma nova seção musical.

Após as belas canções, o Prof. Salvatore De Salvo (SP) - Tema: O Mais Amplo Contexto das Relações Entre Humanos e Áliens.

Fez denúncias em primeira mão, definindo nome dos envolvidos e lugares, sobre o acordo entre áliens e Famílias de influência americanas.

Os americanos (forças armadas) após contato com os áliens, imaginaram que o áliens poderiam ter intenções de invasão, e passaram a manter o programa secreto.

Uma família de influência passou a controlar o relacionamento áliens / humanos. A denúncia incluiu a construção de Bases Militares dos áliens em território americano, sem o controle do governo e forças armadas.

...

 

João Batista - 07/09/2012