Restauração do índice

Ufologia

8ª Encontro Ufológico de Peruíbe

2ª Conferência Internacional Sobre Vida Extraterrestre da Juréia

Fotos do 8º Encontro.

 

João Batista - 20/04/2012

Resumo do evento

 

13-04-2012

Cheguei no evento às 19:15, e a recepção ocorreu sem dificuldades.

Encontrei o Sr. Paulo Aníbal G. Mesquita e o Sr. Marco A. Leal com a publicação "Caçadores de Ovnis", e como não podia deixar de ser, adquiri o livro, com o respectivo autógrafo.

O evento teve início às 20:10H com o Se. Gevaerd, que apresentou os presentes: Tuca Fumagalli, Ruanita - Departamento de turismo, Rafael Amorim, Wallacy Albino, Paulo Aníbal G. Mesquita, Marco A. Leal, Paulo Baraky Werner e Roberto Pinotti da Itália.

Em seguida o Rafael Amorim do Núcleo de Estudos Ufológicos do Rio Grande do Sul, descreveu a história da Ufologia com suas siglas.

Discorreu sobre diversos casos, como o de Sta. Cruz do Sul em 1998 com Marilene Fiel.

Em outra oportunidade a equipe da qual ele fazia parte durante uma vigília viram Ovnis. O caso Fox de Iguaçu.

O caso do piloto Haroldo Westendorff que outubro de 1996, pilotava um monomotor Tupy (prefixo PT-NTH) sobre a Lagoa dos Patos, nas proximidades da cidade de São José do Norte (RS), viu um objeto sobrevoando a Lagoa dos patos, com o tamanho de um campo de futebol.

 

Desenho com a dimensão de um campo de futebol, feito a partir do relato de Haroldo Westendorff.

Os objetos na parte de cima saíram da nave.

Às 21:34H o Sr. Wallacy Albino do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS), que em 2000 foi destaque da Revista Ufo, comentou diversos casos ocorridos no litoral:

Em São Sebastião em 1.956, um caso de abdução de livre e espontânea vontade do Sr. João Freitas Guimarães. Protagonizou de um dos clássicos da Ufologia, quando foi convidado a entrar em uma nave extraterrestre por seus tripulantes e se viu personagem de uma aventura ímpar.

 

Croqui e detalhes do aparelho.

E eu acrescento, este símbolo pode ser dos ummitas, do planeta Ummo.

 

 

O Caso do Forte de Itaipu em 1.957, onde raios de luz saídos de um UFO atingiram dois sentinelas, ficando com queimaduras de 1º e 2º graus. Veja detalhes em http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_do_Forte_de_Itaipu.

Caso São Vicente de 1955, onde por volta das 23 horas do dia 1º de outubro, os pescadores Fernando Bezerra e Wilson da Silva Oliveira, recolhiam suas redes de pesca, quando observaram assustados a descida, à poucos metros, de um OVNI, com fortíssima iluminação na Ilha do Major, que fica a meia hora de barco da Ponte A Tribuna, sobre o Canal dos Barreiros, em São Vicente.

 

Marca do trem de pouso da nave.           Testemunhas e pesquisadores no local.

Apresentou também outros casos o de Ubatuba em 1957 onde um objeto explodiu na praia das Doninhas, O caso Praia Grande onde ficou uma marca de 40 m de comprimento, o caso Peruíbe em 2008 no bairro de São José com o pouso de uma nave, o ataque a 5 cachorros numa fazenda em Peruíbe na mesma semana do pouso no bairro de São José, e outros.

 

14-04-2012

Na Manhã do dia 14 tivemos um Ufo Turismo pela cidade, confira em: Fotos do Ufo Turismo e Vigília.

Às 14:11H o Sr Gevaerd iniciou os temas do sábado, apresentando a Sra. Mônica de Medeiros.

Às 14:11H a Sra. Mônica de Medeiros apresentou o tema "Abduções Alienígenas Analisadas e Vivenciadas", tendo ela mesma sido abduzida desde criança, e descreveu alguns fatos.

Comentou um fato na bíblia, sobre a abdução de Enoc.

Versou sobre o caso Bianca.

Apresentou sua posição sobre esferas aparecem e causam abduções.

Naves mãe possuem Holodec´s.

Sintomas de abdução: Estar num lugar e não se lembrar de como chegou até lá; Zumbido forte nos ouvidos; Sono forte sem muita explicação.

Após sua apresentação eu conversei em particular com ela, após aguardar uma fila de pessoas, e esclarecei um fato meu, no qual agora vou procurar evoluir.

Também após sua apresentação, uma Sra. da plateia, veio até à frente e disse que havia vivenciado fatos semelhantes aos descritos pela Sr. Mônica.

Às 15:08H o Sr. Marco Aurélio Seixas apresentou o tema "A Ufologia baseada em Evidências".

Às 16:00H o Sr. Gustavo Cia apresentou o tema "Abdução e visitas de Dormitório".

Abdução = Rapto de pessoas por ET´s sem permissão.

Descreveu uma abdução na Patagônia.

O caso em São Paulo em Mar/2006, onde um Oficial de Polícia, um homem de 31 anos, em bom estado físico e com bom conceito por parte de seus superiores.

Estava patrulhando de moto e viu algo, e puxou a arma, sendo desarmado.

Informou duas pessoas o seguiram, com olhos roxos e transparentes. Foi encontrado pelos oficiais depois de algumas horas em posição fetal, sentado.

Isto ocorreu com um oficial que estava acostumado a tratar com ladrões de gado e era experiente.

Quando indagado, porque a sua arma estava desmontada, disse que não sabia, só dizendo que foi perseguido.

Levado ao hospital, foi analisado por médicos, e não encontraram nada, somente o estado de ansiedade e agitação.

 

(em elaboração)

15-04-2012

(em elaboração)

 

João Batista - 20/04/2012