Restauração do índice

Ufologia

7ª Encontro Ufológico de Peruíbe

1ª Conferência Internacional Sobre Vida Extraterrestre da Juréia

Fotos do 7º Encontro.

 

João Batista - 18/04/2011

Resumo do Evento

15-04-2011 -

Eu cheguei em Peruíbe por volta da 15:00H, fui à casa de um amigo, às 17:30 me dirigi ao Centro de Convenções, onde fui informado que o evento seria no Espaço Vitória Régia. Quando estava saindo  encontrei um senhor que também tinha informações de que o evento seria ali.

Às 17:50 H cheguei ao local do evento onde a identificação foi rápida e eficiente.

No hall estava o Sr. Stanton T. Friedman do Canadá, ufólogo descobridor do caso Roswell, de quem adquiri seu livro "Crash at Corona" com direito a autografo, conversei também com o Sr. Marco A. Petit autor de diversas matérias e que estava oferecendo diversos CD´s com seus trabalhos para os participantes a valores reduzidos. O ufólogo Sr. Euclides Pereira também no hall estava oferecendo produtos a preços reduzidos.

Em entrevista um dos participantes, o Sr. S. S. da Silva, disse que já acompanha há muito tempo o tema ufologia, embora não tenha nenhum contato até hoje, por volta de 1978, em frente de sua casa no Rio de Janeiro ouviu um estalido, e em seguida viu uma esfera que veio flutuando em sua direção e de seus irmãos. o objeto flutuou por alguns instantes e depois desapareceu. Ele não considera o fato  como ufológico, porem não pode explicá-lo.

Outro participante entrevistado foi o Sr. J. Zia ( 60 anos), que por volta dos 5 anos de idade, viu uma bola de luminosa que pairou por alguns instantes e depois desapareceu. Em outra oportunidade em 1.971 viram (ele e outras pessoas) em São Caetano, um objeto que ficou sobre uma casa durante umas 4:00 Horas. Sendo este objeto visto por muitas pessoas. O objeto saiu quando um avião a Jato se aproximou.

O evento teve início às 20:23H com a apresentação dos palestrantes e organizadores, com a presença da Prefeita de Peruíbe Sra. Milena, do coordenador do evento Sr. A. J. Gevaerd editor da revista UFO, do Sr. Fernando A. Ramalho co-editor da revista UFO, Secretário de Turismo Sr. João Fioribelli Júnior, entre outros.

Apresentação dos palestrantes

Marco Antônio Petit

Euclides do Bazar Ufológico

Às 21:05 o primeiro palestrante Sr. Rodrigo Fuenzalida do Chile iniciou sua apresentação com o tema "América Latina - Terra de Contatos", apresentando uma série de fatos ocorridos no Chile, com fotos e filmes.

O encerramento ocorreu às 22:23 H.

16-04-2011 -

Foi realizado o Turismo Ufológico, onde visitamos inicialmente o local onde houve uma ocorrência com um objeto desconhecido, marcando as plantas do local, Bairro São José na madrugada de 18/08/2008, por volta da 01h30 teria praticamente pousado num taboal no bairro São José, a cerca de 350mts da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega.

Pouso de uma Nave

Pouso de uma Nave

Pouso de uma Nave

Em seguida visitamos, ou apenas vimos pelo portão que estava fechado, a Ruína do Abarebebê.

Visitamos também a Ponte do Rio Preto onde foi visto um objeto de 70 metros flutuando a 30 metros do rio.

Às 14:20 teve início as apresentações do dia, com o Sr. Antonio Celente Videira Cel. da Aeronáutica, com o tema O atual colégio dos magos.

Em seguida o Sr. Wallacy Albino e o Sr. Jamil Vila Nova versaram sobre a presença de UFOs no litoral Paulista, de Peruíbe a Ilha Bela. Entre diversos assuntos, destaco as seguintes ocorrências: em 1957 2 militares viam um objeto, e ainda em 1957 um objeto explodiu na praia de Doninhas e os destroços possuíam 91% de pureza de magnésio. Descreveu também a ocorrência com um avião da esquadrilha da fumaça em 1996.

Na sequência o Sr. Nelson V. Granado discorreu sobre o a hipnose como auxiliar na pesquisa ufológica, deixando como referência o site http://www.phisiom.com.br.

Às 17:01 o Sr. Marco Antônio Petit consultor da revista UFO, apresentou o tema "a presença alienígena no programa espacial. Comentou sobre o Dr. Ken Johnston, na década de 1970 recebeu da Nasa instruções para destruir fotos relativas a bases na nossa Lua.

Às 20:12 o Sr. James Fox líder mundial do movimento de de abertura ufológica e a Sra. Rebeca Kauffman produtora vencedora de prêmios internacionais, com tradução quase simultânea, versaram sobre a abertura dos arquivos secretos dos governos.

17-04-2011 -

Ás 9:10 houve o reinício do evento com a palestra do Sr. Paulo Aníbal G. Mesquita com o tema Evidências Ufológicas na Ilha de Cotijuba e na foz do Rio Amazonas. Com Interferências em Rádio e TV, flutuação de energia elétrica e ocorrências do Chupa-Chupa, que perseguiu pessoas para retirar sangue, com fotos de pessoas afetadas. O Sr. Paulo informou seu endereço na Web, www.exo-x.blogspot.com .

 

 

Em seguida o Sr. Francisco Pires de Campos apresentou o tema "Casuística Ufológica na Cuesta de Botucatu e Região".

 

Ás 10:46 o Sr. Ricardo Varela  do Impe, apresentou o tema "Análise de Evidências Ufológicas", demonstrando que diversas fotos de Ovnis, são na realidade ocorrências de falhas nas câmeras e reflexos, ou seja aberrações óticas. Durante a palestra apresentou diversas fotos. Seu email para contato rvcorreia@gmail.com .

 

Ás 11:40 o Sr. Tiago Luiz Ticchetti, apresentou o tema "Discos Voadores no Distrito Federal".

Entre outros, apresentou um fato ocorrido no século XIX por volta de 1.832 na Missão Cruls, onde o belga Lois Ferdinand Cruls escreveu em seu diário: "Hoje vimos o sol, mas não era o sol que conhecemos, era um sol enorme....".

Outro fato, em 1.972 um Ovni foi visto pelo piloto e vários passageiros do Vôo 232 da Vasp.

E em 1991 um objeto sobre a Penitenciária permaneceu por algum tempo e foi visto por 20 policiais e muitos populares que passavam pela estrada, e desapareceu após a formação de uma névoa que envolveu o Ovni.

 

Às 14:11 se apresentou o Sr. Suséliton Saga com o tema "O Fenômeno UFO e o governo oculto"

 

E às 15:03 o Sr. Carlos A. Machado apresentou o tema "Agroglifos Uma mensagem para a Humanidade", com diversas imagens de Agroglifos e detalhamentos.

 

Às 16:23 o Sr. Fernando A. Ramalho apresentou o tema "Ufologia no Poder Legislativo". O Artigo 5ª Inciso 23 - Todos tem o direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse .... Alteração da Lei para redução dos prazos de retenção de documentos para 25, 15 e 5 anos

 

Às 18:04 o Sr. Stanton Friedman apresentou o último tema da noite "A Ciência Frente ao Maior Enigma do Século".

 

No encerramento o Sr. A. J. Gevaerd editor da revista UFO falou de Extra Terrestres para os ufólogos, enfatizando o fato de o Brasil ser o primeiro país na nossa Terra a liberar oficialmente os arquivos sobre E.T., possuindo perto de 11,98 toneladas de material ufológico.

Comentou também que o conteúdo deste material irá revelar fatos que os próprios ufólogos não imaginam.

A fala de encerramento discorreu por quase uma hora, e em meu ponto de vista, valeu pelo congresso.

 

João Batista