Restauração do índice

Projeto de disco voador pela USAF - United States Air Force Commands - no anos 1950

Informações retiradas do Blog  NDC

 

Engenharia reversa ou desenvolvimento ???

As informações a seguir devem ser reconfirmadas pelo leitor em outras fontes.

 

João Batista - 20/07/2013

Detalhes do projeto

13-04-2012

Registos desclassificados da Divisão de Sistemas Aeronáuticos, USAF (RG 342 - Registros do "United States Air Force Commands - Comandos da Força Aérea dos Estados Unidos", atividades e organizações) revelam algumas imagens surpreendentes, talvez nunca antes vistas:

A ilustração acima foi descoberto nas páginas de um documento intitulado "Projeto 1794, Relatório Sumário Final do Desenvolvimento" (d.1956) A legenda diz "USAF Projeto 1794". No entanto, a Força Aérea tinha contratado o trabalho para uma empresa canadense, Avro Aircraft Limited, em Ontário, para construir a nave em forma de disco. De acordo com o mesmo relatório, o aparelho foi projetado para ser uma decolagem vertical e pouso de avião (VTOL) projetado para atingir uma velocidade máxima de Mach 4, com um limite máximo de mais de 100.000 pés, e um leque de mais de 1.000 milhas náuticas.

 

Desenhos de corte do disco

Curiosamente, estas imagens têm uma forte semelhança com 'discos voadores' em filmes de ficção científica populares feitas durante os anos esses relatórios foram criados: 1956 e 1957.

 

Clique para ampliar o relatório final:

 

 

Veja publicação no Youtube. http://youtu.be/iPWUkplloH0 

 

Veja publicação no Youtube. http://youtu.be/EIXTQIKtr1U

 

João Batista - 20/07/2013